sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2

Estreia hoje nos cinemas do Brasil o tão esperado Tropa de Elite 2. O filme já chega com grande repercussão devido ao sucesso do seu antecessor. Porém, diferentemente do primeiro, que se popularizou devido às cópias piratas e alcançou a premiação máxima com o Urso de Ouro no Festival de Berlim, nessa nova sequência ocorreu um forte esquema de segurança em torno das gravações para que nada vazasse ao público antes da hora. A produção, que teve uma premiere exclusiva no Festival de Paulínia, traz novamente o Capitão Nascimento (Wagner Moura) como protagonista mas que agora não trabalha mais no BOPE e sim como subsecretário na Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.



 Se antes, o longa mostrava diretamente as ações do tráfico, agora é desmascarada uma corrupção extremamente séria e poderosa tanto na polícia como nos órgãos políticos do rio que faz com que a violência continue viva em nossa realidade. Agora, também mais focado apenas em Nascimento, o filme também apresenta dilemas pessoais como a relação entre o policial e seu filho. Claro que também não falta muita ação, tiroteio e os velhos bordões. Agora também parece haver a intenção de trazer Nascimento como vítima ou pelo menos em não se tornar um herói com métodos absolutamente desumanos e cruéis (como aconteceu no primeiro). Mas a grande tônica de Tropa de Elite 2 deve ser mesmo a forte crítica aos grandes políticos brasileiros, o que não é comum de ser visto na sétima arte. Em outras palavaras é um programa imperdível para o feriadão.




Números de Tropa de Elite:

- Será exibido em 661 salas em todo o país, número maior do que algumas superproduções americanas

- 11 milhões de brasileiros assistiram à cópia pirata do primeiro longa

- 2,5 milhões prestigiaram a produção nas salas de cinema

- Teve público de 177 mil pessoas apenas no primeiro fim de semana e recebeu mais 321 salas de exibição após isso

Confira o trailer oficial do filme:

1 comentários:

Jack, The Ripper disse...

Tenho fé neste "Tropa de Elite 2", parece ser tão bom quanto a primeira película da série.

A única coisa que não me agradou muito na trama foi o fato do "Capitão Nascimento" virar bonzinho. Já que eu simplesmente adoro heróis politicamente incorretos!

Postar um comentário