quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Filmes Brasileiros inscritos para o Oscar 2011

Retirado so site Cineclick do Portal Uol Cinema ( http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticia/carregar/titulo/oscar-2011-conheca-os-filmes-brasileiros-inscritos-para-selecao/id/27875/ )


OSCAR 2011:Conheça os filmes brasileiros inscritos para seleção

Da Redação

Nesta quarta-feira (8/9), o Ministério da Cultura divulgou os 23 filmes de longa-metragem inscritos para concorrer a uma vaga na categoria Melhor Filme de Língua Estrangeira na 83ª edição do Oscar, cerimônia que será realizada em 2011.

Os interessados mandaram material até o dia 30 de agosto de 2010 para Brasília, onde a Comissão Especial de Seleção analisou as produções. O anúncio do filme escolhido para representar o Brasil será feito no dia 23 de setembro.

A Comissão de Seleção será composta por membros indicados pelo Gabinete do Ministério da Cultura, pela Agência Nacional de Cinema do Brasil, pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e pela Sociedade Civil Organizada, representada pela Academia Brasileira de Cinema.

As cinco produções selecionadas para concorrer ao Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira deverão ser anunciadas somente em 25 de janeiro do próximo ano.

Confira abaixo a lista dos selecionados:

1.As Melhores Coisas do Mundo

2.A Suprema Felicidade

3.Antes que o Mundo Acabe

4.Bróder

5.Carregadoras de Sonhos

6.Cabeça a Prêmio

7.5X Favela - Agora Por Nós Mesmos

8.Chico Xavier

9.É Proibido Fumar

10.Em Teu Nome

11.Hotel Atlântico

12.Lula, o Filho do Brasil

13.Nosso Lar

14.Olhos Azuis

15.Ouro Negro

16.O Bem Amado

17.O Grão

18.Os Inquilinos

19.Os Famosos e os Duendes da Morte

20.Quincas Berro D’água

21.Reflexões de um Liquidificador

22.Sonhos Roubados

23.Utopia e Barbárie
 
Minha aposta de filme brasileiro para concorrer ao Oscar vai para "Broder" de Jeferson De, exibido no festival Panorama do Festival de Berlim e que foi destaque nos Festivais de Cinema de Gramado e de Paulínia, além de receber grandes elogios por parte da crítica. Em qual dessas produções você apostaria?

0 comentários:

Postar um comentário