quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ressureição de Alice no País das Maravilhas

Aproveitando o sucesso do novo filme de Tim Burton, Alice, que estreou há 4 semanas nos Estados Unidos e já arrecadou mais de U$ 693 milhões no mundo inteiro, o British Film Institute restaurou o filme Alice no País das Maravilhas de 1903. O longa-metragem foi restaurado com cores a partir de várias cópias do original e foi realizado 37 anos após o lançamento do livro honônimo de Lewis Carroll. É no mínimo curioso que essa produção já esquecida por praticamente todo mundo tenha sido restaurada justamente agora. Confira um trecho do filme:




Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/blog/centraldecinema/

2 comentários:

Jack, The Ripper disse...

Wow, isso é demais! Acabei de ver um filme com mais de 100 anos de idade. Na verdade eu até já tinha visto esse filme antes, mas com uma qualidade deploravel e com algumas partes cortadas. E esse video fica totalmente estranho com o recurso de modo somente texto do novo Youtube.

Kahlil Affonso disse...

O livro possui um dos melhores materiair para ser transposto para as telas do cinema, e certamente Tim Burton era a pessoa mais indicada para isso. Mas ao que parece o resultado não deu muito certo do ponto de vista crítico.

Assim como 'O Mágico de Oz', o livro de Lewis possui várias adaptações realizadas no início do século e é sempre interessante ver como era a visão das pessoas nessa época.

http://cinemaemdvd.blogspot.com/

Postar um comentário