segunda-feira, 26 de abril de 2010

E as pedras continuam rolando

Que os Stones são uma das bandas mais importantes do rock mundial disso não restam dúvidas. Além dos discos, a banda britânica possui uma grande gama de filmes a seu respeito. Entre eles o recente “Shine a Light” (2008), do premiado diretor Martin Scorsese , gravado no Beacon Theatre em Nova York durante a turnê “A Bigger Bang Tour” contando com a presença de vários convidados especiais;


e o já clássico e polêmico “Gimme Shelter” (1970), filme que mostra o trágico show de Altamont em 1969 (uma das maiores apresentações da banda), onde o grupo de motoqueiros Hell’s Angels assassinaram friamente um negro durante a execução da música “Sympathy for the devil”.


Esse ano sairá mais um lançamento dos Stones, mas dessa vez trata-se de um documentário sobre a gravação do disco “Exile on Main St”, uma das obras primas da banda. Uma reedição do disco também está previsto para esse ano.

Capa do disco "Exile on Main Street" (1972)

O lançamento mundial do documentário será numa exibição do canal BBC da TV inglesa, no Brasil "Stones in Exile" será lançado pela ST2 Music na conceituada série de DVDs "Classic Albums", com uma quantidade substancial de material bônus. Vale a pena esperar.


0 comentários:

Postar um comentário