domingo, 21 de março de 2010

Luiz Bolognesi e as verdades sobre Guerra ao Terror



Luiz Bolognesi é um dos roteristas mais expressivos do Brasil. Formado em Jornalismo pela PUCSP e Ciências Sociais pela USP, Bolognesi recentemente (para ser mais exato, 2 dias após a cerimônia do Oscar) escreveu uma crítica ao filme "Guerra ao Terror", filme que arrematou as principais categorias esse ano. Indo de frente a maré de críticas positivas, o roteirista deu seu veredito quanto ao filme da  Kathry Begllow. Leia e comente:

"Guerra ao Terror venceu o Oscar porque, como nos filmes de forte apache, transforma os assassinos que dizimam outras culturas em heróis santificados. "

"E ganhou a máquina de guerra"

4 comentários:

bruno knott disse...

dae cara, blz?
Pô, acabei não lendo o texto inteiro do cara, mas, julgando por essa frase, me pareceu algo bem simplista para "explicar" o vencedor.

Abs!

Elton Telles disse...

Definitivamente, eu e Bolognesi não assistimos ao mesmo filme. E ainda tem a pachorra de dizer que "Avatar" é de esquerda? Mais conservador, impossível!

Kahlil Affonso disse...

Faço parte do time que reprova a decisão da Academia. 'Batardos Inglórios' era praticamente uma escolha unânime entre os cinéfilos de plantão e apesar de já esperarem a vitória de 'Guerra ao Terror', são poucos os que se conformam com isso.


http://cinemaemdvd.blogspot.com/

Garota do blog disse...

estou te seguindo me segue ?

Postar um comentário