sábado, 27 de fevereiro de 2010

Nada como uma boa propaganda




Uma das coisas mais importantes para que um filme faça sucesso é a sua divulgação. Com uma boa jogada de marketing é muito mais fácil faturar nas bilheterias. Já vi muitos tipos de propaganda para favorecer um filme, mas esses dias encontrei na internet uma das melhores estratégias de que eu já tive notícia.
O diretor indiano de Bollywood (indústria indiana de cinema que é a que mais produz filmes do mundo), Ram Gopal Varma, lançou um desafio: quem assistir na íntegra ao seu mais novo filme, Phoonk 2, ganhará um valor de 7 mil libras (em torno de R$19600,00). O filme de terror conta a história de uma família que passa a ser assombrada por um espírito maligno e que envolve muitos sustos, sangue e fantasmas. O desafio àqueles que garantem não ter medo de filmes de terror iniciará as inscrições a partir do dia 10 de março apenas para pessoas entre 18 e 60 anos que morem em território indiano. Para verificar se o espectador realmente assistirá ao filme completamente durante a sua exibição, câmeras verificarão como está a pessoa que também terá seus batimentos cardíacos monitorados. O diretor já lançou o mesmo desafio no primeiro filme, mas garante que o espctador saiu antes dos 30 minutos de exibição.
A repercussão nos sites que continham a notícia foi enorme. Várias pessoas já ficaram curiosas e desejariam assistir ao filme que acredito que dificillmente chegará ao Brasil. Na Índia, com certeza também fará muito barulho e acredito que só por isso a produção já fará sucesso. Confira o trailer e comente: O filme é tão assustador assim? Você toparia o desafio?

2 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Diferente filme este, não conferi, não tinha ouvido falar.

Nekas disse...

Nunca tinha ouvido falar mas deve ser mesmo terrorífico ou o marketing é que resulta perfeitamente!

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Postar um comentário