sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Estreias da Semana - Guerra ao Terror e HSM: O Desafio


O grande lançamento da semana é Guerra ao Terror de Kathryn Bigelow. A produção vem sendo venerada pela crítica. Foram justamente os elogios que fizeram com que o filme estreasse nos cinemas brasileiros. Com a fraca bilheteria, Guerra ao Terror estava destinado a chegar ao Brasil apenas em DVD. Ao lado de Avatar, a produção lidera as indicações ao Oscar Os dois filmes são os grandes concorrentes ao prêmio máximo do cinema. O longa-metragem, sem grandes nomes no elenco, nasceu a partir das reportagens do jornalista Mark Boal e retrata a vida dos soldados americanos na Guerra do Iraque e que tentam desarmar as bombas que assombram o local além de se protegerem de ataques da população civil. Ao que parece, o filme traz uma grande reflexão sobre o sentido desse tipo de guerra, sobre a situação dos soldados que lá lutam e do real valor de suas vidas. O filme traz além da ação já costumeira de qualquer filme de guerra, um grande suspense em torno dos seus personagens com a tensão que envolve todo o conflito a cada dia que passa. Kathryn fez um trabalho elogiadíssimo e pode ser a primeira mulher da história a ganhar o troféu de melhor diretora no Oscar. Espero assisti-lo o mais breve possível, pois esse filme promete ser uma das grandes produções do ano.




Também estréia hoje o filme High School Musical: O Desafio, a versão brasileira do musical americano, que fez muito sucesso pelo mundo inteiro. Após uma grande seleção oito atores foram convocados para produzirem o primeiro filme da Disney produzido no Brasil. A história traz a paixão de Olavo e Renata, que tem que passar por diversas dificuldades para ficarem juntos. Na escola em que estudam, acontecerá o primeiro concurso de música, onde qualquer um pode participar. Essa é a oportunidade de Olavo de mostrar outros talentos, além o de jogar futebol, ao lado de sua banda e de se aproximar de sua paixão. Também há a participação especial da cantora Wanessa Camargo. Muito superior às versões de Argentina e México e tão bom quanto o americano, HSM: O Desafio traz um gênero incomum nos cinemas brasileiros. O musical com certeza terá um enorme sucesso aqui no Brasil e promete empolgar os fãs com músicas contagiantes, bom momentos de humor e muita diversão. Indicado para os fãs de musicais e do cinema brasileiro.
Saiba mais sobre o filme no Blog da Gazetinha: http://www.gazetadopovo.com.br/blog/blogdagazetinha/
E você o que acha dos filmes? Pretende assisti-los?

10 comentários:

Jack, The Ripper disse...

Cara, nem morto que assisto HSM: O Desafio.E olha que eu sou tão fã de músicas, quanto sou fã do cinema brasileiro.

Mas este Guerra ao Terror não posso perder!

Vinicius Oliveira disse...

HSN é triste.. Vou ver esse Guerra do Terror fatalmente

http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/ comentem

Manoel disse...

HSM brasileiro... q vergonha alheia

Luciana Paraiso disse...

Concordo com todos os coments anteriores....
É vergonhoso que no momento de maior criatividade do cinema brasileiro tenhamos que engolir uma cópia xinfrim, qndo ainda há tantas histórias boas a serem contadas...

um pouco mais de cinema:
http://luparaiso.blogspot.com

Erikalicious disse...

Vi sobre esses dois filmes aí no jornal ..
Gazeta do povo mesmo hehe
É um dosjornais locais daqui ..
Mas nenhum faz meu gênero ..

susana disse...

estive a ver o trailer e fiquei muito impressionada! Não faltarei quando ele estiver no cinema!
On tem fui ver Amor sem escalas, achei magnífico!
beijinhos

aam-00 disse...

HSM sem o zac e sem a vanessa
será que cola?
emplaca ou empaca!

Anônimo disse...

confesso que fiquei com medo de ver hsm Mais sai de lá dançando e cantando

Rob Seixas disse...

Oi, gostar bastante do seu blog também, muito grato pelo comentário.

Claro que aceito fazer parceria. Como nós faremos?

No aguardo,

Abraços!

Rob Seixas

Beto disse...

Bemn legal o cineclube01, parabéns! Topa fazer uma parceria de links?
Meu blog: www.umblogdecinema.blogspot.com Abs!

Postar um comentário