terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Videoteca Básica

Menina de Ouro (2004)


             Menina de Ouro é uma história comovente. Tudo começa quando Frankie Dunn (Clint Eastwood), um professor de boxe com uma academia decadente, está próximo de formar um campeão mundial. Porém, seu lutador o abandona e escolhe outro empresário. A solução aparece na garçonete Margaret Fitzgerald (Hillary Swank). Contrariando seus princípios machistas de nunca treinar uma mulher, Frankie vê através da dedicação e da insistência de Maggie que ela pode ser a campeã tão desejada por ele.



            O filme é um verdadeiro relato de superação das dificuldades em busca de um sonho maior. Sem ter nenhum tipo de ajuda, ela passa por todas as dificuldades e desconfianças em busca da felicidade que tem por lutar boxe. Com isso, sua relação com Frankie passa a ser de pai e filha, já que ele praticamente não tem contato com a filha e ela vive afastada da família que nunca a ajudou.
           Swank e Eastwood estão muito bem no papel. Seus personagens demonstram uma relação de cumplicidade e um amor de uma forma muito tímida, mas ao mesmo tempo muito intensa. Destaque também para Morgan Freeman no papel de Scrap, parceiro de Frankie na academia. A fotografia também é ótima e retrata através das cores no cenário e da iluminação os sentimentos de cada momento em que os personagens estão vivendo, com destaque para as cenas no hospital.




             Menina de Ouro é um filme incomum. Está longe de ter grandes aventuras, romances e tramas mirabolantes, mas tem bons momentos de humor, uma história emocionante e aborda algumas questões polêmicas que servem de reflexão para o espectador ao fim do filme.
            Ganhou os Oscars de melhor filme, melhor diretor (Clint Eastwood), melhor atriz (Hillary Swank) e melhor ator coadjuvante (Morgan Freeman).


6 comentários:

Caveira Responde disse...

cara esse filme eh muito bom
uma boa sakada (y)

tow seguindo o blog =]

http://caveiraresponde.blogspot.com

kbritovb disse...

o filme é bom mesmo
sucesso ae com seu blog

Cangaceiro Surfista disse...

não gostei muito desse filme oO, mas deu uma historia que rendeu

кєкσ вℓσggєя вя disse...

Esse filme é bacana.

Parabéns pelo blog!

Igor Feijão disse...

Nunca vi esse filme ainda....vamo ver se um dia vejo rs =D

______

Estréia do novo quadro: Momento Bretânia!!
http://seriadobretania.wordpress.com/

Hemylle disse...

Cara, eu não gostei desse filme. Quer dizer, eu gostei dele, mas detestei o final. Triste demais...=/

Postar um comentário