domingo, 10 de janeiro de 2010

Videoteca Básica - Fargo (1996)


Sexto filme dos irmãos Coen (Onde os Fracos Não Têm Vez, Queime Depois de Ler...), Fargo (1996) é a união perfeita da ironia, violência e humor negro. Famosos por conseguirem transformar pequenos acontecimentos em grandes atos que beiram o descontrole, os irmãos fazem com que essa fórmula atinja o seu ápice neste que talvez seja o melhor filme de suas carreiras.


A trama se desenvolve em Fargo, localizado em Dakota do Norte no ano de 1987. Estando com um grave problema financeiro, o revendedor de automóveis Jerry Lundegaard resolve contratar dois criminosos com a missão de seqüestrar sua própria esposa em troca de um carro novo e metade de US$80 mil que seria pago por seu sogro como resgate. Esta seria a solução de seus problemas, mas o que Lundegaard não esperava era que o plano que parecia bem arquitetado sairia do controle, e uma onda de assassinatos viria à tona.



O longa prende o expectador do início ao fim. Antes de surgir na tela a primeira cena, o letreiro que emerge já faz com que a curiosidade aumente: “Esta é uma história real”, aparece em letras brancas com um fundo negro. Não querendo acabar com a surpresa, sugiro que depois de ver o filme você assista os bônus do DVD, muito bem organizado e com alguns materiais extras. Fargo é um grande filme, daqueles para se ter em casa para assistir a qualquer momento.



3 comentários:

Malu e Eliana disse...

Vou alugar esse filme!

bianca disse...

Nunca assisti, mas deve valer a pena. obrigada pela dica e parabéns pelo blog. Adoro cinema!

Esther Saldanha disse...

Valeu a dica, parece realmente bom.

Postar um comentário