sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Videoteca Básica - Crash - No Limite


Caro leitor, antes de começar esse texto já vou logo dizendo que esse é meu filme favorito. Deixo isso claro para justificar que cada elogio em excesso contido neste artigo tem um pouco de culpa pelo fato deste ser o meu “filme de cabeceira”.


Vencedor inesperado do Oscar de melhor filme em 2006, Crash trata sobre o preconceito racial e social que ocorre na cidade de Los Angeles. Por mais que a trama se desenvolva em uma cidade norte-americana, as situações apresentadas no longa podem ser vistas em qualquer lugar do mundo pois, querendo ou não, o preconceito existe e ainda é grande em todos os lugares.


Além do preconceito o filme trata das vidas que se cruzam e do distanciamento que as pessoas mantém uma das outras. O próprio nome do filme já é uma ironia. O trailer já diz “Em Los Angeles ninguém toca você. Estamos sempre atrás de metal e vidro...É o sentido do tato, acho que sentimos muita falta do toque. Damos encontrões uns nos outros para sentirmos alguma coisa”.


Esse filme foi um choque, pelo menos pra mim. Você consegue ver que muito do que se passa pela tela você já presenciou ou viveu. Não precisa estar em Los Angeles para entender a mensagem de Crash. Este é um filme universal.



5 comentários:

Edu Ribeiro disse...

Já ssisti várias vezes, um dos melhores da década.

Fabricio bezerra da guia disse...

ótimo,um dia eu assisto.cada dia que passa minha lista de filmes que eu quero assitir aumenta

seuvicio disse...

Prefiro Clash.

Marcelo Leite disse...

É! Promete muita emoção.
Belo blog e boa dica.

Poesias disse...

Um ótimo filme sobre o racismo no território americano.

Sucesso no seu blog e estou te seguindo tb.

Postar um comentário