sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dica da semana - Onde Vivem os Monstros





“Onde Vivem os Monstros” é a dica de lançamento da semana. Dirigido por Spike Jonze ("Quero ser John Malkovich") o filme é baseado no livro infantil de mesmo nome do escritor Maurice Sendake.  
Por mais que seja baseado em uma obra destinada ao público mais jovem, o longa se mostra um tanto quanto perturbador, segundo sites especializados e que já conferiram o filme.  “Onde Vivem os Monstros” teve uma ótima aceitação nos EUA, chegando a liderar as bilheterias norte americanas em outubro do ano passado. Parte desse sucesso se deve ao fato da obra de Sendake já ser muito reconhecida por lá.





Os primeiros trailers impressionam. Percebe-se que a riqueza visual do filme irá encantar o expectador. Jonze optou por não fazer os monstros através de computação gráfica, sendo apenas as expressões faciais computadorizadas. Isso não comprometeu o realismo dos “gigantes”, muito pelo contrário, essa escolha fez com que eles ficassem mais próximos da realidade.  Tudo parece enorme, desde os cenários, árvores e, é claro, os monstros.
Após uma discussão com a sua mãe, o garoto Max foge para um matagal da vizinhança e faz uma viagem por um universo fantástico dentro da sua imaginação, onde ele realmente é notado e também nomeado rei. O enredo se desenvolve a partir da relação do jovem com os outros habitantes, que parecem representar alguns dos seus sentimentos.
Dizem que este filme é emocionante, portanto não fique abismado caso saia da sala de cinema com os olhos cheios de lágrimas.  Vale a pena conferir.


 



7 comentários:

seuvicio disse...

sabe um título bem mais legal pra alguma coisa? Onde vivem os mortos!

Henrique Alvez disse...

eu vi esse filme
*baixei mt sério*
é tãããão legal
=DDDD
[otima dica

Dan Moura disse...

Cara eu adorei esse filme...
Foi baseado em um livro que li na minha infancia...
só fui perceber isso quando vi o filme...
Gostei do blog...

O meu tbm fala sobre cinema...

Dá uma passada por lar, quem sabe a gente troca links...

t+

One Day disse...

AAAAAAA *-*
Eu estou louca para assistir esse filme *-*
Eu estava vendo o Behind the Scenes, muito bem produzido *-*
Beeijo
Seguindo (:
http://andnobodyelse.blogspot.com

Matheus T. disse...

ouvi falar super bem desse filme, é baseado em um livro né?

Felipe disse...

parece que vai ser legal

Mattheus Rocha disse...

Spike Jonze é um dos melhores diretores da atualidade. Ainda não vi este filme, mas promete ser ótimo. Vi algumas entrevistas dele, dizendo que não tem uma 'pegada' infantil, o que ajuda bastante.

Saudações.

Postar um comentário