sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Dica da Semana - Amor Sem Escalas



                    A dica da semana de hoje é, para mim, uma incógnita. Conferi o trailer, li algumas críticas e analisei as indicações ao Globo de Ouro e percebi que só poderei dar uma opinião completa sobre “Amor Sem Escalas” após ter assistido o mesmo. A princípio, o filme me parece “normal”, no sentido de não ser nada fabuloso a ponto de ser imperdível.

                A trama gira em torno de Ryan Bingham (George Clooney), sujeito que ganha a vida viajando de avião pelos EUA demitindo funcionários. Ao contrário do que se pensa, sua rotina desapegada a família (sua irmã irá se casar, mas ele mal conhece o seu cunhado) e quase que totalmente direcionada ao trabalho não o deixam estressado. Muito pelo contrário. Bingham possui um objetivo, o de atingir a marca de 10 milhões de milhas aéreas. Assim ele ganharia um cartão personalizado da companhia, teria o seu nome estampado ao lado do avião e poderia viajar ao lado do piloto quando desejasse. Porém, com a chegada da recém contratada Natalie (Anna Kendrick) esse seu sonho pode não se concretizar. Natalie sugere que as demissões sejam feitas por teleconferência, o que diminuiria os gastos da empresa. Como é de se esperar, essa dica foi atendida.
               Em linhas gerais essa é a história. Sites especializados dizem que esse é um dos melhores trabalhos do diretor Jaison Reitman, conhecido pelos filmes “Obrigado por Fumar” e “Juno”. Também comparam “Amor Sem Escalas” à outra grande comédia: “Sideways – Entre Umas e Outras”. Esses são dois motivos para ficar de olho nesse filme, que pode ser na verdade uma grande surpresa. E você já assistiu? Dê a sua opinião!


8 comentários:

Felipe Barta disse...

Não vi e não me interessei, mais gostei muito do seu modo de descrever... Vou ler mais postagens, quando der passa no meu... Criei hj...

http://descobrindoedebatendo.blogspot.com

Jonathan disse...

Ainda não vi o filme, vou ver em breve.

Lucas disse...

quero ver o filme

kbritovb disse...

eu vi esse filme e num me interessei mto
qse colokei ele no meu blog

Ciro Hamen disse...

Já te adicionei lá no meu blogroll.

Boa dica. Verei o filme hoje.

Abraços!

Fabio Rockenbach disse...

Óbvio que só se pode ter uma opinião depois de ver um filme, e não considerando o que os outros dizem dele....

CINECLUBE01 disse...

Fabio, quando coloquei que só poderia ter uma opinião completa após ter visto "Amor Sem Escalas", queria dizer que por ter ouvido críticas positivas e negativas sobre o filme o mesmo não deixava margem para uma opinião prévia sobre o longa. Ou seja, não poderia dizer que ele é bom por já ter sido aclamado, e não poderia dizer que é ruim por já ter sido assim establecido por outros críticos. No mais, agradeço pela visita.

Marcia Freddy. disse...

Primeiramente quero agradecer a proposta de parceria que por sinal está aceita! - Já add seu link em meu blog.

Bom, tenho que confessar que eu blog é um pouco familiar para mim. Possivelmente eu já tenha feito alguns visitas nele ( apesar de ser recente)

Mesmo assim parabêns pela ótima iniciativa!!

Volte sempre que quiser!!!

Bjinhos!!!

S2

Postar um comentário