sábado, 9 de janeiro de 2010

CINECLUBE01 comenta

Sherlock Holmes



Assistimos à nova aventura do detetive mais famoso do mundo e podemos falar mais sobre a nova produção. O filme traz Sherlock Holmes e seu ajudante John Watson investigando um novo caso que envolve diversos assassinatos com o uso de magia negra. Não é um dos mais instigantes mistérios entre os vários que Holmes enfrentou. A trama é complexa e se perde em alguns momentos, o que a deixa um pouco confusa. Porém, isso é compensado pelas belas cenas de ação e pelas grandes deduções do detetive, sua marca registrada. Aliás, elas também garantem alguns bons momentos de humor. Seu pensamento avançado garante inclusive seu sucesso em suas lutas, podendo prever os golpes contra seu oponente.




Robert Downey Jr. não é exatamente a imagem que imaginamos de Holmes, mas mesmo assim mostra um ótimo desempenho. Os bons momentos de humor também são garantidos pela sua presença. Jude Law no papel de Watson também está bem. O diretor Guy Ritchie soube manter as grandes características dos personagens mesmo que tenha dado a eles um toque meio hollywodiano, transformando-os em grandes heróis garantindo mais ação à trama, o que também é um ponto positivo. Para os fãs do grande mestre dos mistérios, o novo filme é um bom programa, mesmo que peque em alguns pontos. Afinal, Holmes está a mais de dez anos longe das telonas, período grande demais para os fãs.

3 comentários:

Millena Blogueira disse...

Estou curiosa pra assistir o filme e seu blog me deu um aperitivo do quanto o filme é bom.

Vanderson disse...

realmente os personagens estão um pouco diferentes do livro,
mas estou doido pra v esse filme!!!
abraço

Sabina a comlombina disse...

Também quero muito ver esse filme. Creio que irei me decepcionar com os personagens, como nas cenas de ação que nem são tão presentes nos livros, mas que nada.

Postar um comentário